Iogurte Caseiro

Olá fitpeople!!!

Hoje trago-vos a receita de um iogurte que eu fiz em casa!!!

Sim em CASA!!!

O melhor é que fiquei admirada de ter sido TÃO fácil! Não, não estou a falar daquele fácil que passam 3h a mexer um molho ao lume e a desejar ter ido comprar aquilo ao super mais próximo

Estou a falar de fácil meeeeesssmo fácil

Então agora a receita:

Ingredientes:

  • Leite de Coco em lata, leite vegetal ou fruto seco a gosto (para fazer a bebida vegetal)
  • (Espessante (eu usei polvilho doce, mas também dá goma xantana, amido de milho, goma guar, farinha de semente de alfarroba, psylion, agaagar))
  • Probiotico (eu usei o Atyflor porque foi o único que encontrei com as bactérias que precisava – streptococcus termophilus e lactacillus bulgaricus – eu comprei na farmácia do meu bairro) ou um iogurte que já tenham em casa (de preferência com a validade grande)

Preparação:

  1. Triturar coco (até fazer um creme)/ coco ralado temos de hidratar/ 1 lata de leite de coco / Triturar o fruto seco com água até ficar com uma consistência de iogurte -aquecer até estar homogêneo
  2. O coco tem de estar quente para ficar com a textura de iogurte, deve ficar entre os 43 e os 50 graus
  3. (As bebidas de compra tem muita água, mas temos de juntar o espessante 3c.sopa para 1L de líquido)
  4. Passar a bebida para o frasco – a T está boa quando conseguimos segurar no frasco com as mãos à volta e contar até 10
  5. Juntar as bactérias – em saquetas ou cápsula (1 para 1 litro) se fizermos com iogurte vegetal 1c.sopa não muito grande
  6. [Atenção quando se faz em frascos pequenos porque é mais fácil de a T baixar de mais]
  7. Mexer muito bem
  8. Incubar 12h-21h dentro de uma mala mala térmica envolvida por um cobertor
  9. No fim deste período colocar no frigorífico e comer!!!
  10. Não se esqueçam que podem utilizar 1 c.sopa deste iogurte para fazer os 4 ou 5 próximos iogurtes
  11. 😃 Bom apetite

Deixe um comentário